Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TRÂNSITO DE IMPERATRIZ E TRÂNSITO DOS LÍDERES DO ESTADO E DO SENADO...

Enquanto eu cidadão imperatrizense me preocupo com a qualidade das calçadas onde eu e milhares de pessoas trafegam, além de me preocupar com o trânsito da minha cidade, onde motos, carros e carroças ocupam não só um lugar na calçada, para se abrigarem do sol, ocupam as calçadas todas, veículos que dão sinal de quem vão dobrar numa esquina, passam direto, e os quem não sinalizam que vão dobrar, dobram, bicicletas que poderiam andar bem, na contra-mão, em algumas ruas de mão-dupla, andam zigue-zagueando sem olhar para traz, lado ou até mesmo pra frente. Meninos andando à cavalo, como se estivessem numa fazenda, no meio do mato. Nenhum dos veículos, muito menos os conduzidos por muitos motoristas, principalmente os de ônibus, não respeitam a distância mínima entre um e outro. Ocorrendo acidentes banais. Já ví casos em que o primeiro motorista parou abruptamente e o terceiro veículo na fila, ao bater nos dois primeiros, foi acusado de imprudente. Ví uma filha de advogado, entrar na garagem da própria casa, sem dar sinal de que estacionaria, se quer, por conta disso um motoqueiro que vinha "voando" se desgovernou, bateu numa bicicleta que vinha em mão contrária, onde a garupa era uma gravidinha jóvem, e ainda o mesmo subiu em outras três motocicletas que estavam paradas no lado oposto da primeira batida, onde a culpa recaiu sobre o motoqueiro e o rapaz da bicicleta. Senhores e senhoras que parecem gostar de dirigir com um celular na mão, ou limpando o nariz o tempo todo. Sem contar com os "meninos" que só se acham homens, se estiverem ouvindo sons "inaudíveis", claro com caixas externas e vidros fechados, óbvio.
E sirenes ligadas, para nada, coisa nenhuma, ô, minto, levava alguém pra uma reunião ou então o "filhinho" pra escola. Certa vez um motoqueiro passou pela moto na qual eu estava, "voando demais" parecia que queria chegar logo, estávamos próximos à uma universidade no centro, na Rua Godofredo Viana, quando chegamos no cruzamento da Rua Benedito Leite, com a mesma Godofredo o rapaz estava caído no chão por conta de acidente que provocou, estavam comentando que o outro poderia ser o responsável.
Enquanto isso pra fugir do tráfego, "nossos" políticos, um dia são descobertos "andando" de avião da PM, no outro dia de Helicóptero pago por outro Estado. Hummmm nosso trânsito está bagunçado...
DEU NO JORNAL PEQUENO ...
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DO JORNAL PEQUENO SOBRE HELICÓPTERO USADO PELA GOVERNADORA DO MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.