Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

29/08 - Trânsito da Rua Beta

É! Ainda existe movimento de veículos pesados, abarrotados de areia, trafegando exclusivamente pela Rua Beta e proximidades, no bairro do Bacuri. Percebe-se visivelmente que diminuiu consideravelmente a quantidade de veículos desse tipo. Mas como informado, ainda passam. O que nos foi apresentado informalmente é que ainda existem depósitos de areia, na márgem do Rio. Ficando a indagação: Como que ainda tem muita areia depositada? Se o que vimos com muita frequência, diariamente, foi o transporte de areia molhada! Ao ponto de cair muita "água" no vão central das ruas. Existe a também a informação de quê a extração não está mais ocorrendo em pontos "urbanos" do leito do Rio Tocantins, o que nos leva a crêr que em breve a movimentação não estará mais transitando nas nossas portas, independente de onde estejam, imaginamos a população de Imperatriz protegida, beneficiada.

Agora surge um outro problema envolvendo toda a comunidade, chegou a divulgação entre vizinhos, que a areia que era vendida a bem pouco tempo a R$ 10,00 (Dez reais), agora vale R$ 30,00 (Trinta reais), o que nos leva a crêr que querem brincar de Bolsa de Valores, querendo provar que os "habitantes" não valem nada, só a Areia vale. E assim, imagino, querem provar que a rota não pode ser alterada, que o local de extração não pode ser determinado longe de onde sempre estiveram. Ou seja, não querem admitir ou aceitar a mudança. Talvez por acharem que a população quer apenas atrapalhar o "trabalho" deles. O que é infundado. Queremos que todos trabalhem, principalmente as pessoas que sofriam e ainda sofrem as "agressões" causadas pela "areia", ressaltando que por conta dos problemas criados pela enorme quantidade de poeira, muitos vivem adoentados costumeiramente, impedidos de continuarem suas vidas, suas relações de trabalho e até o direito de ficarem sentados na calçada, papeando com amigos.

Que a prefeitura averigue. Que os órgãos públicos proibam os exageros. Que protejam as vidas de todos que "trabalham" e tornam Imperatriz importante para todas as localidades próximas.

Outro fato, para concluir, é quê os moradores da Rua Beta, estão aguardando ansiosamente os grupos de limpeza da Prefeitura de Imperatriz, para que promovam a extração da areia acumulada nas Ruas do Bacuri e assim possam ver se ainda existe asfalto, e se necessário, recapear ou até mesmo asfaltar novamente. Ora! Se os carros com a areia pararem realmente e a areia continuar depositada na rua, não vai mudar nada, a areia ainda continuará invadindo nossas vidas. Confirmando que já existem várias frentes de trabalho de limpeza das Ruas e fui informado que as frentes que foram deslocadas para Rua Beta já estão a caminho, realizando a limpeza no sentido Br 010 à Beira Rio. Que sejam bem vindos! Obrigado Prefeitura por essa oportunidade de vida!

Olhem por nossa Rua, olhem por nosso Bairro, olhem por nossa Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.