Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

23/08 - A REALIDADE DA RUA BETA E PROXIMIDADES

Desde o início da manhã carros da PM e GOE se apresentavam por algumas ruas do Bairro Bacuri, ledo engano acreditar que era preocupação com a segurança da população. 

Na verdade as viaturas estavam preparando o terreno para que, tão somente, com a presença do contingente policial acoassem a população para que a mesma não impedisse, de forma alguma, que um trator e vários caminhões trabalhassem para que fossem retiradas as "barricadas" que foram erguidas em algumas vias, sendo que foram levantadas como sinal de guerra ao tráfego pesado de caçambas, que não respeitam horário, dia, tempo, pessoas, seres, trânsito, etc... Sendo quê, por diversas vezes foram anunciados na mídia e em todo tipo de local que a população estava sofrendo com a situação que se torna causadora de diversos problemas, em todas as esferas, não escolhendo raça, prestígio, escolaridade, idade, posição social, profissão, etc... todos são agredidos e tendem a permanecerem adoentados costumeiramente. (Alguém vai pagar a conta da farmácia? Ou conta das consultas...) Não! Mas mesmo assim agora vamos juntar todas as receitas e comprovantes de consultas e saber quanto estão nos devendo... 

No dia 23 de agosto de 2011, ví o sonho de alguns moradores desmoronar, certo de quê, eu nunca fui à favor da interdição da via pública, mas já que a população chegou ao extremo que o poder público viesse presenciar e se posicionar, principalmente fornecendo soluções. Eu não concordei com entulho na rua, porque era sabedor que se uma rua estava interditada as outras sofreriam com o problema que era muito mais, ou tão somente nosso.. ou seja não seria uma boa solução... seria apenas mudança de itinerário do problema.
Voltando ao assunto da PM e GOE, ao interpelar sobre quem estava desobstruindo a rua e porque eles estavam ali? Ao se enrolarem, declararam que não era o poder público que estava desempenhando esse papel, que estavam presentes apenas pra proteger o direito de ir e vir, e de trabalhos de alguns. Ou seja, se os moradores tentassem algo, seriam os errados, pois a polícia iria defender quem estava desbloqueando a rua. 

Hoje, num dos muros do quartel da PM - Corpo de Bombeiros, ao ver um grupo limpando a calçada e limpando muito bem o chão... um cidadão que não conheço... perguntou ao encarregado da empresa que é contratada por nossa prefeitura, - Por quê vocês não vão limpar a Rua Beta? O homem encostado na parede respondeu: - É muita areia! Não tem como não!
Assim fica meu registro que o problema está agravando-se!
Estamos de olho em algumas informações que estão pipocando, dando conta que a prefeitura está tomando providências, eu estou aguardando ... como São Tomé... e tentando fazer com que os populares entendam que sim, precisa existir um pouco de paciência, já que eles vivem esse problema a pelo menos 33 anos, eu estou convivendo com isso a apenas 3 anos... e quero acreditar que não precisamos da força dos braços, precisaremos só do bom e saudável diálogo...
Vejam na última foto... que muita areia e sujeira ficou... nem se deram ao luxo de limpar realmente.. só assanharam o problema... nesse instante eu sai de casa com meu filho (gripado)... para não agredir mais a saúde dele...


Fica a pergunta: Se a prefeitura nada pode fazer! Se nenhum vereador abraça nossa causa! Se a polícia está aqui do lado é pra saber se vamos badernar! Quem está conosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.